Na última quinta-feira de cada mês, a Casa CDL é palco de encontros entre artistas, músicos e interessados pelas artes. No dia 30 de setembro é a vez do Corujazz se apresentar. O evento inicia às 19h e a entrada é gratuita.
Embora a pandemia tenha paralisado os encontros por um longo período, o espaço da Casa CDL tem retomado gradativamente os eventos seguindo todos os protocolos sanitários. “Este é o segundo encontro da temporada, onde os amantes do desenho e do jazz se encontram para reverberar conhecimentos”, disse o diretor de cultura da CDL-NH, Leonardo Lessa.
Ainda segundo o diretor, a proposta é fazer chegar ao público, gratuitamente, música instrumental de qualidade, aliado a arte de desenhar. “Tudo isso pra que um número maior de pessoas possa usufruir da sofisticada sonoridade do jazz desenhando”, explica Lessa.
O show do Corujazz lembra o passado ao som dos precursores do Blues e do Jazz. O trio faz uma viagem nos anos 40 ou 50, com instrumentos clássicos como a guitarra acústica/slide e voz de Matheus Moraes, o rabecão (contrabaixo) e voz de Rodrigo Moraes, e um simples balde de aço, além da gaita de boca e voz de César Augusto.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas em função da pandemia. Quem chegar cedo garante o lugar. A Casa CDL está localizada na Rua Domingos de Almeida, 718 – Centro.
Foto: Roberto Caruso
SERVIÇO:
O que: Jazzenhando com a participação do Corujazz.
Quando: Quita-feira (30), às 19h.
Onde: Casa CDL (Rua Domingos de Almeida, 718 – Centro – Novo Hamburgo).
Entrada: Franca
Reservas: (51) 3582-3535
Fotos: divulgação/CDL