Pilares de dez metros de altura, que ficam nas extremidades, estão quase submersos em razão da cheia provocada pela enxurrada dos últimos dias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Guarda Municipal de São Leopoldo interditou a ponte 25 de julho na manhã desta quarta-feira, dia 28, devido ao risco das águas do rio do Sinos invadirem a estrutura. Os pilares de dez metros de altura – que ficam nas extremidades – estão quase submersos em razão da cheia provocada pela enxurrada dos últimos dias.
Nas proximidades da ponte 25 de julho estão localizados a sede da Secretaria de Meio Ambiente e um museu. Nesses dois lugares não é possível o ingresso de veículos, porque a Rua da Praia está completamente alagada.
A prefeitura bloqueou o acesso à região com cavaletes. Funcionários estão sem trabalhar desde terça-feira. O terrenos que ficam às margens do Rio do Sinos já foram invadidos pela água.
A rua que dá acesso à Câmara de Vereadores de São Leopoldo está completamente alagada e carros têm dificuldade para estacionar.
Outras duas pontes correm o risco de serem inundadas: uma fica na avenida Mauá, onde os veículos passam devagar em função do alagamento, e a outra está localizada na BR 116, onde água está a cerca de um metro da pista.
Informações de correio do povo
FOTO: reprodução / skyscrapercity.com