Recuperação de atual cenário comercial brasileiro seria um dos indicativos para redução. Comparado com o mesmo período do ano passado, 11 empresas deixaram de fazer a solicitação.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os pedidos de falência apresentaram uma leve queda. No mês de abril foi feito um total de 154 requerimentos ante 157 de março. O índice é mais baixo comparado com o registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 165 solicitações.
Conforme apontou dados da pesquisa Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, do total de falências solicitadas, 93 são de micro e pequenas empresas,39 médias e 22 estabelecimentos de grande porte. Nos primeiros quatro meses de 2013, foram feitos 578 pedidos ante 614 em igual período de no ano passado.
De acordo com economistas da Serasa Experian, o resultado é reflexo de um movimento de recuperação do mercado. Eles ressaltam que apesar de ainda ser lento e de não contemplar todos os ramos de atividade, vem beneficiado alguns setores, o que torna possível a retomada gradual das vendas, logo, a geração de receitas.
Já o número de falências decretadas em abril cresceu, totalizando 70 processos ante 54 em março e 64 em igual mês de 2012. Em relação às recuperações judiciais requeridas, o total de solicitações subiu de 49, em março, para 77 em abril de 2012.
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / msarh.com.br