Caso se aplica a viagens de longa duração. Paralisação prevista para iniciar nesta quinta-feira foi antecipada, pois muitas companhias terminariam serviço na madrugada do dia seguinte, quando a greve já teria começado. Atividades voltarão ao normal ainda sexta-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir da noite desta quarta-feira, dia 10 de julho, as viagens intermunicipais serão suspensas. A paralização, programada até então para começar nesta quinta-feira, dia 11, foi antecipada em função dos das viagens de longa distância.
Um dos principais motivos que levou o adiantamento foi que muitos ônibus chegariam ao seu destino apenas na manhã do dia seguinte, quando a greve já teria iniciado. Aqueles que já compraram a passagem que coincida com este caso terão direito à devolução integral do valor ou remarcação sem gastos adicionais, informou o Departamento Autônomo de Estadas e Rodagens – Daer.
Nesta quarta-feira, nos postos de vendas de passagens, já era comunicado aos passageiros que as vendas para viagens intermunicipais estavam suspensas. A medida tem o objetivo de preservar os usuários do transporte “A liberação se dará somente por ordem expressa do Daer”, informa a Ordem de Serviço 16/2013, que determina que retoma o serviço nesta sexta-feira.
Segundo o diretor de transporte do Daer, Saul Sastre, a meta é garantir a segurança dos passageiros. “Não é uma medida intempestiva e não apoiamos a greve, avaliamos que entre perder um compromisso e perder a vida, o bem maior deve se sobrepor. Não estamos afirmando que podem ocorrer barricadas, ao menos as centrais sindicais dizem que não, mas não há uma certeza”, explica o diretor.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Ilustrativa / Portal R7