Coordenadora de Vigilância em Saúde destaca que, durante visitas a domicílios, não foram encontradas larvas do mosquito transmissor.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam em Novo Hamburgo. Na quarta-feira, dia 16, agentes da Secretaria de Saúde – SMS e da equipe de Vigilância em Saúde da Universidade Feevale estiveram no bairro Operário.
A campanha Operário Contra a Dengue promoveu visitas a domicílios em busca de larvas do inseto transmissor e distribuiu materiais informativos à população. No dia 26 de fevereiro, será a vez do bairro Ideal receber a visita das equipes.
A medida faz parte da estratégia do município em realizar o combate ao mosquito conforme o perfil de cada bairro de Novo Hamburgo. Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Solange Shama, faltam poucas residências para que 10% dos domicílios sejam visitados, conforme meta estabelecida pela campanha.
“Estamos fazendo um ciclo. Junto com as ações do ano passado e com as novas intervenções focadas em cada comunidade, vamos fechar esse número e partir para outros 10% de casas”, destacou.
Solange ressaltou ainda que está satisfeita com a mobilização da comunidade. “Estamos fazendo essas constantes visitas e não encontramos larvas do Aedes aegypti. Isso mostra a preocupação dos moradores. Contudo, precisamos reforçar cada vez mais o alerta, pois temos focos em municípios vizinhos, o que demonstra a necessidade de estarmos sempre atentos”, complementou a coordenadora.

Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg