Após dois empates fora de casa, técnico Lucas Isotton quer ver o Novo Hamburgo vencer na estreia em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro: “Dar alegria para o nosso povo em meio ao que estamos vivendo”.
O Noia estreou na competição com um empate contra o Barra FC, em Santa Catarina. Após, a equipe teve que lidar com uma pausa significativa na competição devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Em seu retorno, o Novo Hamburgo empatou novamente fora de casa, desta vez contra o Cascavel, no Paraná. Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico do Novo Hamburgo afirma que os torcedores e os jogadores estavam ansiosos por esse momento de poder jogar em casa.
“Vamos fazer nossa estreia em casa, diante do nosso torcedor. Confesso que estava ansioso por esse momento, especialmente com as dificuldades que estamos enfrentando. Tenho muito orgulho de ser gaúcho e espero que possamos sair vencedores, trazendo um pouco de alegria aos nossos torcedores. Vamos usar isso como motivação, usando o futebol para dar voz à nossa comunidade”, afirma Isotton.
Ônibus em Novo Hamburgo passam a circular com grade completa de horários
Apesar de estar apenas na terceira partida na Série D, o Novo Hamburgo enfrentou o Hercílio Luz em rodadas consecutivas (7ª e 8ª), devido ao formato da competição. Isotton, que trabalhou em Santa Catarina nas últimas três temporadas, conhece bem o adversário, tendo enfrentado o Hercílio Luz várias vezes enquanto atuava no Concórdia.
O time do Hercílio Luz também luta para conseguir a primeira vitória, já que vem de cinco empates consecutivos.
“Vamos enfrentar o Hercílio Luz duas vezes seguidas. É uma equipe que conheço bem e que é difícil de ser enfrentada. Eles mantiveram boa parte do elenco do estadual e buscam a vitória após cinco empates em cinco jogos. Isso, somado à estreia em casa e aos confrontos seguidos, exigirá um mental muito forte da nossa equipe. Precisamos fazer o resultado em casa para ganhar confiança para o próximo jogo, em Tubarão-SC. Até lá, faremos os ajustes necessários dentro dos nossos conceitos e modelo de jogo”, concluiu Isotton.
A primeira partida entre Novo Hamburgo e Hercílio Luz ocorre neste sábado (8), às 16h. O jogo de volta será quatro dias depois em Santa Catarina, no dia 12.
Leia também
Autoridades vão buscar recursos para asfaltar o Aeroclube de Novo Hamburgo
Grêmio e Inter unem forças e lançam campanha Jogando Junto pelo RS
Deputado propõe a suspensão temporária de parcelas do Fies a alunos atingidos pela enchente no RS