A partir da próxima terça-feira, 13 de outubro o Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro) recebe a mostra Fragmentos de Mar& Luz, do estudante de Jornalismo e fotógrafo Rafael Petry. Ao todo, 14 trabalhos compõem a exposição de fotografia documental.
A mostra nasceu há três anos, durante o tempo em que o fotógrafo passou na casa da família em Mariluz. Na época, com uma câmera emprestada de um amigo, Petry começou a documentar o cotidiano local registrando de que maneira a comunidade interagia com a paisagem do balneário. Por influência de grandes nomes da fotografia, como Sebastião Salgado, todas as obras são em preto e branco. “Optei por trabalhar com ausência de cor para chamar atenção a detalhes como iluminação e a composição de cada fotografia”, explica. O cuidado com resultado final rendeu ao hamburguense o prêmio de Melhor Obra, de acordo com o Júri Popular no Salão de Artes de Novo Hamburgo 2014.
A abertura oficial da mostra acontece na noite de terça, 13, a partir das 19 horas, no Espaço Albano Hartz, e segue até o dia 23 de outubro.
Fotos: Rafael Petry