Aconteceu na quinta-feira, 3 de setembro, mais uma edição da Feira do Canil Municipal. Desta vez com o tema “Nossa Pátria é o Bicho!”, o evento ocorreu na Praça do Imigrante. Dos 14 animais da feira, sete cachorros e dois gatos foram adotados. A campanha promovida pelo Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra) é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). “Estamos conseguindo, de maneira satisfatória, que tanto filhotes como adultos sejam adotados”, destaca o titular da Diretoria de Proteção Ambiental (DPA), Volnei Campagnoni.
Muitas pessoas querem adotar, mas nem todas podem como é o caso da dona de casa Vânia Teresinha Souza, 39 anos. Vânia relata que a filha Júlia Junqueira da Silva, de 10 anos, gostaria muito de levar um cãozinho, mas infelizmente não pode. “A Júlia é alérgica e não temos espaço em nosso pátio”, explica a dona de casa. Mas quem pode adotar e o fez, foi a também dona de casa, Lurdes Rodrigues, de 48 anos. A filha dela, Monique Rodrigues, 9, ficou muito feliz ao pegar o filhote em seus braços e descobrir que poderia levá-lo para casa. “Um filhote adotado de um canil faz uma criança tão feliz quanto um comprado”, destaca Lurdes.
Como adotar:
Os interessados em dar um novo lar para os animais disponíveis devem ter mais de 18 anos, possuir em mãos RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os animais adultos são todos castrados, e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento de castração têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado para a operação.
Foto:Jorge Boruszewsky