Escolas estaduais recebem matrículas para a educação infantil até a próxima segunda-feira
Segue até a segunda-feira o período de matrículas para o ingresso de alunos na educação infantil da rede pública estadual. O processo é voltado para os candidatos que realizaram inscrições entre os dias 14 e 16 de fevereiro. As vagas foram distribuídas de acordo com a proximidade da residência do estudante.
Para efetuar a matrícula, o responsável pelo candidato deve comparecer à escola em que preencheu a ficha de inscrição, munido da certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança. Também deverá apresentar o comprovante de residência.
No Nível B, a prioridade das vagas será para as crianças de 6 anos e 3 meses até 5 anos e 4 meses. Para o Nível A, as vagas estarão disponíveis para nascidos entre novembro de 2001 e outubro de 2002 (5 anos e 3 meses e 4 anos e 4 meses).
Para ingressar no Maternal 2, o aluno deve ter idade a partir de 4 anos e 3 meses até 3 anos e 4 meses. Já no Maternal 1, as crianças deverão ter entre 3 anos e 3 meses a 2 anos e 4 meses.
Os horários de funcionamento para as matrículas nas escolas serão diferenciados: nas instituições que funcionam em dois turnos durante o ano letivo, o horário é das 9h às 15h, e naquelas com três turnos, o atendimento será das 9h às 13h e das 17h30min às 21h30min.
Confira abaixo o quadro explicativo:
NÍVEL – IDADE
B: A partir de 6 anos e 3 meses até 5 anos e 4 meses
A: A partir de 5 anos e 3 meses até 4 anos e 4 meses
Maternal 2: A partir de 4 anos e 3 meses até 3 anos e 4 meses
Maternal 1: A partir de 3 anos e 3 meses até 2 anos e 4 meses