A Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo informa que, iniciou nesta terça-feira, dia 21, a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a covid com a redução do intervalo de cinco para quatro meses entre a segunda e a dose de reforço (terceira dose), conforme nota técnica do governo do Estado.
A dose de reforço será aplicada em quem tenha recebido as duas doses de vacina, respeitando após a aplicação da segunda dose o prazo mínimo dos quatro meses (até o dia 20 de agosto ou antes).
A vacina da Pfizer será utilizada como dose de reforço em pessoas vacinadas com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
As gestantes e puérperas o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço se mantém em cinco meses.
A dose de reforço está sendo aplicada em todas as unidades de saúde do município, sem a necessidade de agendamento. É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto.
Janssen
As pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen devem buscar a dose de reforço também com a vacina da Janssen, respeitando o intervalo de dois meses ou mais. A vacina da Janssen está disponível em 11 unidades de saúde do município.
Imagem: arte/PMNH