A Defesa Civil de Novo Hamburgo segue em alerta e prestando atendimentos a comunidade em função dos transtornos causados pelas chuvas. Foram registrados alguns pontos de alagamentos que foram recuando com o fim da chuva. Com o solo encharcado também houve deslizamentos de terra em barrancos interrompendo pelo menos dois trechos de uma avenida. O pluviômetro instalado junto a sede da Defesa Civil em Novo Hamburgo registrou, em 5 dias, 174 milímetros de chuvas. O nível do Rio dos Sinos segue sendo monitorado e está na marca dos 6,62 metros.
A equipe permanece de plantão para atender eventuais solicitações, podendo ser acionada pelos telefones 3587-7863, 9964-3889 e 8013-9178, ou na sede junto a Guarda Municipal, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova.
Avenida Victor Hugo Kunz
Devido ao risco de nova movimentação de terra em um barranco na lateral da via, foi interditado um trecho da Avenida Victor Hugo Kunz, entre a Rua Frederico Mentz e a Avenida General Daltro Filho, no sentido bairro Canudos/Centro. Com o bloqueio, os condutores que se deslocam pela Avenida Victor Hugo Kunz, no bairro Hamburgo Velho, em direção ao Centro, devem entrar a direita na Rua Frederico Mentz, a esquerda na Rua Oscar Emilio Müller, a esquerda na Rua Paes Leme, a esquerda na Avenida General Daltro Filho, e por essa, a esquerda retomar a Avenida Victor Hugo Kunz. O local foi sinalizado indicando a alteração.
Também na Avenida Victor Hugo Kunz, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos (SEMOPSU), Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Meio Ambiente (SEMAM) e da Defesa Civil, continuou os trabalhos para a remoção de entulhos, terra e árvores, que compõem o muro de uma empresa, que desabou no último sábado, 10 de outubro. A ação, que conta com uma retroescavadeira, uma escavadeira e diversos profissionais da Prefeitura e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, ocorre na Av. Victor Hugo Kunz, próximo da rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro São Jorge. Os trabalhos devem ser finalizados durante a quarta-feira, dia 14 de outubro.
Foto: Paulo Barcelos