Com o resultado, o Tricolor chega a 37 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação.
O Grêmio enfrentou o Goiás, na Arena, no final da tarde desta segunda-feira, em partida atrasada, ainda válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Jean Pyerre e Maicon, o Tricolor venceu a equipe esmeraldina pelo placar de 2 a 1.
Os gremistas foram superiores na partida, pressionando e levando perigo por vezes à meta adversária. Aos 15 minutos da etapa inicial, o Grêmio foi efetivo e abriu o marcador com Jean Pyerre. O segundo gol do tricolor saiu dos pés de Maicon, aos 19’ do segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor chega a 37 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação.
Primeiro Tempo
A partida iniciou equilibrada, com as equipes buscando espaço e trocando passes. Aos 3 minutos, o Tricolor chegou ao ataque após uma boa trama. Victor Ferraz foi acionado mais à direita e finalizou de fora da área, mas mandou por sobre a meta. Três minutos depois, em uma jogada rápida, Luiz Fernando foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Diego Souza, que desviou para o gol, mas Tadeu defendeu.
Já aos 8’, outra chance. Novamente Luiz Fernando fez um cruzamento na pequena área, para mais uma vez o goleiro goiano impedir o gol tricolor.
Com 14 minutos jogados, o Grêmio teve uma falta na direita, na ponta da grande área. Jean Pyerre colocou na área, mas David Duarte fez o corte. Logo em seguida, Ferreira dominou pelo meio e abriu para Luiz Fernando, que cortou a marcação e finalizou. Tadeu defendeu.
Aos 18 minutos, o Tricolor foi efetivo e saiu à frente no marcador. Depois de um erro na saída de jogo do arqueiro adversário, Jean Pyerre não perdoou e depois de dominar, finalizou, estufando as redes goianas.
Os gremistas seguiram pressionando no campo de ataque, trocando rápidos passes. Em uma das novas oportunidades, Luiz Fernando dominou na direita e fez um novo cruzamento na área. Jean subiu para desviar de cabeça, mas a bola foi muito forte e acabou raspando no camisa 10, antes de sair pela linha de fundo – a arbitragem, logo em seguida, assinalou o impedimento.
A resposta do Goiás veio aos 25’, com uma finalização pela meia esquerda, mas Vanderlei saiu bem e fez a defesa. Cinco minutos depois, Fernandão levou perigo a meta gremista, obrigando mais uma boa defesa do camisa 27.
Aos 36’, o Grêmio teve um escanteio a seu favor. Depois da cobrança curta, Jean Pyerre colocou na marca penal, mas a zaga goiana afastou. Em seguida, Ferreira foi acionado na esquerda, desceu em diagonal para o meio e finalizou, mas a bola foi pra fora.
Uma grande oportunidade do Tricolor saiu de uma jogada de Jean Pyerre, que deu um baita passe para Ferreira. O atacante dominou e escolheu chutar, mas mandou em cima do goleiro. Na sequência, Diego Souza na pequena área chapelou o marcador e chutou, mas a zaga bloqueou. Na sobra, Ferreira chutou por cima da meta, com 42 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.
Aos 4 minutos, o Tricolor chegou com perigo com um lançamento de Maicon para Luiz Fernando. O atacante desviou para o gol, mas a bola foi para fora, com perigo.
O Goiás respondeu bem, em uma cobrança de escanteio, em que a bola foi colocada na área para David Duarte mandar de cabeça. A bola explodiu na trave.
Os gremistas tentaram novamente em cobrança de escanteio por duas vezes aos 11’, mas em ambas, a zaga conseguiu cortar o lance.
Com 15 minutos jogados, a melhor chance do Grêmio saiu dos pés de Luiz Fernando, que tentou colocar a bola no canto esquerdo da meta esmeraldina e acertou a trave.
Aos 19’, depois de uma boa trama tricolor, Luiz Fernando recebeu na esquerda e cruzou na área para Maicon chegar e completar para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista.
O Goiás conseguiu descontar com João Marcos em uma desatenção da zaga tricolor. O atacante conseguiu se antecipar a defesa, receber um lançamento e chutar no canto esquerdo da meta defendida por Vanderlei.
Passados 33 minutos, o Tricolor chegou com perigo com um lance de Éverton e Churín, que quase marcou, mas Tadeu conseguiu afastar. No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Barbosa finalizar de primeira, mas o goleiro adversário defendeu.
Outra chance saiu aos 36’, em cobrança de falta da intermediária de ataque. Jean Pyerre cobrou, mas carimbou a barreira.
Na reta final, o Grêmio chegou novamente primeiro com um lançamento de Jean Pyerre para Pepê, em que o atacante dominava, conseguiu cortar a marcação, mas foi barrado por Heron. A bola acabou sobrando para Churín, que mandou por sobre a meta. Em seguida, foi a vez de Éverton chutar a gol, para mais uma boa defesa de Tadeu.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA