Ótimos resultados, vendas concretizadas e uma rede de relacionamentos fortemente ampliada. Expositores hamburguenses comemoram a participação na Feira Zero Grau, que movimentou a Serra Gaúcha de 20 a 22 de novembro, com as novidades da indústria coureiro-calçadista para a temporada do frio. A partir de uma importante iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), 17 empresas hamburguenses estiveram no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, organizado pelo Sebrae/RS, ACI e Governo do Estado, sendo responsáveis pelo montante de R$ 1.635.522,30 em negócios fechados de um total de quase R$ 3 milhões. “Esta é uma das vocações de nossa cidade, estamos trabalhando para estimular o crescimento econômico a partir da visibilidade que cada empresa tem e que coloca isso a favor da geração de emprego e renda”, afirma a titular da Sedec, Paraskevi Bessa-Rodrigues.
Os expositores apontam vários fatores para o sucesso da participação na mostra, entre eles a localização estratégica do estande coletivo. “Não tinha como não sermos notados, estávamos na entrada dos pavilhões, onde todos os lojistas e visitantes automaticamente encontravam nossos produtos”, afirma Alex Zimmermann, diretor da A3 Espadrilles.
Ele comemora não somente as vendas realizadas como os novos contatos que firmou durante a mostra, e credita isso à dinâmica da feira, às oportunidades oferecidas a partir da atuação da Prefeitura e do Sebrae/RS.
Com visitantes de lojistas de todos os estados brasileiros, a Brunelly Bolsas também comemora os resultados em Gramado. Com aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado, o diretor comercial Jaime José Arnold destaca o apoio do Município. “Um estímulo assim faz toda a diferença, a parceria com o Sebrae/RS nos dá informação e segurança e podemos projetar nossas ações, programar o contato com cliente. Nossa cidade ganha com isso muito mais do que a gente imagina. Se as empresas vão bem, isso significa mais geração e manutenção de empregos, mais renda para o município”, diz Arnold, também satisfeito com a localização estratégica do Estande Coletivo.
Foto: Divulgação