Inscrição é para as famílias que ainda não fizeram a matrícula de novos alunos.
A Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, um novo período para inscrição de alunos nas escolas municipais para o ano letivo de 2022 nas modalidades Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Esta ação é destinada às famílias que não fizeram inscrição ou matrícula no período anterior e acontecerá, inicialmente, de forma online pelo endereço eletrônico https://novohamburgo.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2022.
A partir do dia 2 de fevereiro, as inscrições de novos alunos poderão ser feitas, também, de forma presencial em todas as 89 escolas municipais de Novo Hamburgo. As famílias devem optar pela escola mais próxima de sua residência. A lista com o endereço das instituições pode ser consultada no site https://www.novohamburgo.rs.gov.br/smed/escolas-municipais.
Inscrições online
Para realizar a inscrição de novos estudantes de forma online, é possível utilizar celular, tablet ou computador. Antes de iniciar o processo, é preciso ter em mãos os documentos solicitados para esta etapa. A plataforma pode ser acessada no endereço https://novohamburgo.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2022. Para iniciar a inscrição, basta clicar no botão “Solicitar” e preencher as informações indicadas. Além dos dados de identificação, no formulário também é possível informar o turno de preferência e as escolas pretendidas. Ao final do processo, a plataforma gera automaticamente o comprovante de inscrição. Os responsáveis devem guardar este documento.
Documentos para inscrição de novos alunos:
– cópia da certidão de nascimento ou RG da criança ou jovem.
– cópia do comprovante de residência em Novo Hamburgo (opcional).
Documentos para matrícula:
– cópia da certidão de nascimento ou RG.
– cópia do comprovante residência em Novo Hamburgo atualizado (se não tiver em nome de um dos responsáveis, o titular da conta deve assinar o termo de declaração de residência).
– cópia da carteira de vacinação atualizada.
– número do cartão SUS.
– cópia do CPF e RG dos responsáveis.
– atestado de escolaridade/frequência (obrigatório apenas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental)
comprovante de deficiência (se for o caso).
Imagem: Arte/PMNH