Capital Nacional do Calçado não elegia representante na Assembléia Legislativa desde ex-prefeito Jair Fascarini, em 2002. Agora, tem Luis Lauermann e Lucas Redecker (foto).
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Em 2004, Jair Foscarini (PMDB) deixava a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul para ser prefeito de Novo Hamburgo.
Desde então, a Capital Nacional do Calçado não tinha representantes como deputados estaduais. Cinco anos depois, terá agora dois: Luiz Lauermann (PT) e Lucas Redecker (PSDB) assumem essa condição a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
Leia Mais
Três deputados federais se elegem com base eleitoral no Vale do Sinos
Os dois estão entre os cinco eleitos como representantes do Vale do Rio dos Sinos para o parlamento gaúcho. Também saíram vitoriosos das urnas neste domingo, dia 03, Ana Affonso (PT), de São Leopoldo, Giovani Feltes (PMDB), de Campo Bom, e Fixinha (PP), de Sapiranga. Nada mal para uma região que contava apenas com Fixinha e Ronaldo Zulke (PT) até 2010.
VOTOS – Os eleitores do Vale do Sinos sempre foram criticados por não apostar nos candidatos “prata da casa”. Com grande potencial eleitoral, votavam em “forasteiros”. Dessa vez, mantiveram na região pelo menos 250 mil votos que garantiram cinco vagas na Assembléia:
69.043 votos Lucas Redecker (PSDB)
55.276 votos Giovani Feltes (PMDB)
46.541 votos Luis Lauermann (PT)
44.798 votos Fixinha (PP)
38.525 votos Ana Affonso (PT)
FOTOS: divulgação