O programa criado pela Fundação Semear em 2003 beneficia 31 instituições de 10 cidades do Rio Grande do Sul que atendem crianças e adolescentes
No dia 28 de janeiro de 2010, às 14h, acontece o repasse do recurso do programa Padrinho Legal referente ao 4º trimestre de 2009.
O evento será na sala 11 da ACI-NH/CB/EV no Centro de Novo Hamburgo. O Padrinho Legal é um programa da Fundação Semear criado em 2003 que atualmente beneficia 31 instituições de 10 cidades do Rio Grande do Sul.
Os valores arrecadados, repassados trimestralmente pela Semear, são investidos em programas sociais e possibilitam qualificação do atendimento prestado pelas organizações cadastradas, como atendimento psicológico e pedagógico para as crianças, alimentação sadia, aquisição de materiais de higiene e limpeza, acesso a ferramentas de informática, desenvolvimento de esportes, etc. O programa Padrinho Legal promove a interação da sociedade em uma ação que beneficia um grande número de crianças e adolescentes.
Pessoas físicas, empresas ou grupos podem apadrinhar uma criança, escolhendo a entidade social que quer apoiar. Sendo um Padrinho Legal, a pessoa contribui para o desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente, com idade entre 0 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Cada padrinho contribui mensalmente, com R$ 50,00 e recebe os dados do(s) seu(s) afilhado(s) e os relatórios de acompanhamento. Para essas crianças, esse investimento significa esperança e oportunidade de uma vida melhor.