Os interessados em concorrer a uma das 250 bolsas 100% gratuitas oferecidas pela Unisinos têm até o dia 22 de setembro para realizar suas inscrições.
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) está abrindo portas para a inclusão de estudantes na educação superior com o lançamento de um edital que oferece 250 bolsas de estudos 100% gratuitas na modalidade de Educação a Distância (EaD). A iniciativa visa proporcionar oportunidades educacionais para candidatos que atendam a certos critérios e promover a inclusão social na instituição de ensino.
Os interessados em concorrer a uma dessas bolsas devem observar os requisitos estabelecidos no edital. Entre os critérios exigidos, os candidatos não podem possuir nenhum vínculo anterior com a graduação da Unisinos e devem comprovar que suas famílias possuem uma renda per capita de até um salário-mínimo e meio.
O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, destaca que essa iniciativa reflete o compromisso da Unisinos com a inclusão de públicos diversos na educação superior. Ele afirma que “são bolsas de estudos com 100% de gratuidade aos candidatos que atendam aos requisitos do edital. Trata-se de uma ação de atenção social e inclusão da Unisinos.”
É importante destacar que, mesmo sendo uma modalidade de EaD, os beneficiários das bolsas terão acesso a toda a infraestrutura oferecida pelos campi da Unisinos. O pró-reitor enfatiza que “como alunos da Unisinos, os matriculados nos cursos EaD têm toda a infraestrutura da universidade disponível para seus momentos de estudo.”
Além disso, a diretora da Unidade Acadêmica de Graduação, Paula Campgnolo, ressalta que nos cursos EaD da Unisinos, os alunos têm a oportunidade de interagir regularmente com os professores da universidade. Essa interação semanal ou quinzenal proporciona um ambiente de aprendizado rico e colaborativo, mesmo na modalidade a distância.
Os interessados em concorrer a uma das 250 bolsas 100% gratuitas oferecidas pela Unisinos têm até o dia 22 de setembro para realizar suas inscrições.
Para saber mais e acessar o edital, clique aqui.