A Trensurb tem nova previsão de retomada das operações emergenciais: deve ser nesta quinta-feira (30). A empresa está na fase de conclusão das inspeções essenciais para garantir o retorno do serviço de trens com a segurança necessária.
Na terça-feira (28), foram feitos os últimos testes do retificador substituído na subestação de energia São Luís, após o original sofrer pane na última quinta-feira (23). Segundo a Trensurb, os trabalhos de reparo e testes demoraram mais tempo que o estimado devido às chuvas constantes dos últimos dias.
A empresa também informa que os detalhes da retomada da circulação dos trens e do funcionamento da operação emergencial estão em fase final de alinhamento e serão divulgados nos canais oficiais, neta quarta.
A operação emergencial tem como ideia a circulação de oito trens por 10 horas diárias. As rotas devem funcionar em via única entre as estações Novo Hamburgo e Unisinos e em via dupla entre Unisinos e Mathias Velho, além disso o trem deve ter intervalo de 30 minutos entre um e outro.