A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Sentinela, em São Leopoldo, Canoas e Triunfo. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos referidos municípios.
Em São Leopoldo, um homem, de 40 anos, foi preso. Ele estava foragido da justiça desde junho deste ano, e é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por diversos crimes de roubos e furtos a bancos, com o uso de explosivos, nas cidades de Tapes, Maratá e Barão. Com o suspeito, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e munições.
Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, o indivíduo tem antecedentes por participação nos delitos de explosão a fábrica de joias na cidade de Cotiporã, ocorridos nos anos de 2009 e 2012. “Na ocasião, o indivíduo foi preso, também em São Leopoldo. Ele fugiu do Instituto Penal de Charqueadas (Pasc) e seguiu praticando diversos crimes, após seis meses de investigação, foi recapturado”, contam os delegados.
Foto: Polícia Civil