Desafio do setor após as mudanças sofridas será o de manter um cenário de segurança jurídica e regulatória, bem como um sinal econômico adequado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nos últimos anos o setor elétrico investiu R$ 190 bilhões e deverá ampliar esse aporte em 40% para os próximos oito anos, disse, nesta terça-feira, dia 16, o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base – Abdib, Paulo Godoy.
De acordo com o executivo, o setor teve um “modelo estável, uma estrutura para o financiamento e foi atrativo para os investidores”, fatores que permitiram a realização desses investimentos. O desafio do setor após as mudanças sofridas será o de manter um cenário de segurança jurídica e regulatória, bem como um sinal econômico adequado, na visão de Godoy.
“Agora precisamos fazer com que essas alterações sejam feitas ancoradas em estruturas jurídicas e que no final tenhamos extraído as dúvidas que pairam com o objetivo de manter a capacidade de investimento do setor”, disse Godoy, na abertura do Seminário “Prorrogação de Concessões do Setor Elétrico Brasileiro”.
Informações de Jornal do Comércio
FOTO: ilustrativa / tribunahoje