No embalo desse otimismo, empresas como a Esquadrias Nanthal, de Taquara, projetam crescimento no volume de negócios e apostam em novas contratações.
A construção civil no Brasil está prevendo um crescimento pelo terceiro ano consecutivo, superando os índices de crescimento da economia nacional. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), estima-se um aumento de 2% em relação ao ano passado, um índice que também é replicado no estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o Sinduscom/RS. Nesse cenário otimista, empresas do setor, como a Esquadrias Nanthal, de Taquara, estão projetando um crescimento no volume de negócios. O proprietário, Moisés Nanthal, revela que eles esperam um aumento de cerca de 10% no faturamento deste ano.
Localizada em Taquara, às margens da RS-239, próxima ao acesso à Rua Júlio de Castilhos, a Esquadrias Nanthal completou recentemente 20 anos de atuação e conta com 14 colaboradores. Com o aumento no número de pedidos, a empresa precisará realizar novas contratações ou recorrer ao pagamento de horas extras para seus funcionários atuais. A esposa de Moisés e sócia da empresa, Analice Nanthal, atribui essa retomada ao fim da pandemia. Ela observa que os consumidores estão animados e confiantes para iniciar a construção de suas casas dos sonhos ou retomar obras que estavam paradas devido ao aumento recente nos preços dos materiais de construção.
Especializada em janelas e portas de madeira e PVC, a empresa está ampliando sua linha de produtos com um novo material: o alumínio. Moisés explica que, apesar do aumento no preço desse insumo nos últimos dois anos, ele oferece um bom custo-benefício, sendo um meio-termo financeiro entre a madeira e o PVC. O alumínio, assim como o PVC, não requer repintura e possui excelente isolamento acústico. No entanto, a madeira, apesar de exigir repintura e estar sujeita a danos causados pelo sol, chuva e cupins, continua sendo a preferência do consumidor devido ao seu preço mais baixo.
Observando o expressivo aquecimento do setor da construção na Serra e no Litoral Norte, a Esquadrias Nanthal está expandindo sua área de atuação para essas regiões. Apesar das projeções otimistas, o casal destaca que, para compensar o impacto causado pelo aumento nos preços dos materiais de construção nos últimos três anos, os consumidores intensificaram a pesquisa de preços. Moisés conclui afirmando que a concorrência é grande nesse segmento e, por isso, eles apostam na qualidade dos produtos, na assistência técnica, no cumprimento dos prazos de entrega e também na flexibilidade dos pagamentos para não perderem vendas.
Sobre a esquadria Nanthal
Com 20 anos de atuação na produção de esquadrias, tem sua sede às margens da RS-239 (Avenida Fernando Ferrari, 1.761, em frente ao acesso à Rua Júlio de Castilhos e próximo à Avenida Sebastião Amoretti), em Taquara (RS). É especializada em portas e esquadrias sob medida feitas em madeira, PVC e alumínio. Os sócios-proprietários, Moisés e Analice Nanthal, e sua equipe de funcionários qualificados zelam pela qualidade, pontualidade e sustentabilidade, entregando soluções completas aos clientes ao mesmo tempo em que preservam o meio ambiente.
Contatos: (51) 3542-4228 e (51) 99935-6355
E-mail: [email protected]
Site: www.nanthal.com.br