A Feira será aberta até o dia 30 de Outubro.
Foi aberta no domingo, dia 23 de outubro, a Semana da Sustentabilidade em São Leopoldo, com feiras colaborativas. A primeira ocorreu na chamada de “Rua de Lazer”, na Pedro Peres, no bairro Rio Branco teve início ao meio-dia e contou com música, comidas e empreendimentos. Ao mesmo tempo, a feira “Spring Garden” acontecia na rua Florêncio Câmara, com artesanato e marcas expositoras, feitas por mulheres que produzemm peças autorais e sustentáveis. Durante o evento da Rua de Lazer a organização Lixo Zero distribuiu lixeiras para recolhimento de resíduos recicláveis e rejeitos. Foram arrecadadas 475 gramas de resíduos orgânicos, encaminhados para composteira da Apoena Socioambiental; 9,95 kg de resíduos recicláveis encaminhados para a Cooperativa Univale; e 3,58 kg de rejeito encaminhados para coleta comum.
Também foram entregues copos sustentáveis, com o foco para a não utilização de copos descartáveis e entregues cartilhas, broches e a divulgação da programação completa da semana. “O nosso objetivo era fazer a abertura e apresentar para a cidade de São Leopoldo como e onde acessar a programação da Semana da Sustentabilidade”, disse Daiana Schwengber, uma das representantes da Apoena Socioambiental e embaixadora Lixo Zero. Também afirmou “queremos que no próximo ano essas pessoas conheçam e possam ser colaboradoras no sentido de cadastrar atividades, a ideia é ampliar“.
A Semana da Sustentabilidade São Leopoldo será realizada até o dia 30 de outubro. Promovida pela Apoenasocioambiental, embaixadoras do Lixo Zero, e apoio do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e Secretaria do Meio Ambiente (Semmam).
Sobre a Semana da Sustentabilidade
A Semana da Sustentabilidade por meio da lei nº 9652, proposta pelo vereador Rafael Souza (PDT) e sancionada em setembro deste ano, pelo prefeito Ary Vanazzi. Esta política pública define que toda a última semana do mês de outubro será destinada à promoção de ações de sustentabilidade, adequando São Leopoldo aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, a ONU.
A programação completa e outras informações podem ser consultadas nas redes sociais @lixozerosl
Foto: Divulgação/PMSL