Operação Hoplitas foi realizada entre sexta-feira, 11, e domingo, 12.
Nesse final de semana ocorreu na cidade de São Leopoldo a operação Hoplitas.As ações tiveram o objetivo de prevenir a prática de infrações penais, com ênfase no combate ao roubo/furto de veículos e aumento da percepção de segurança pública no município. A operação que começou na sexta-feira, 10, e se estendeu pelo final de semana contou coma participação do efetivo Administrativo, Forc?a Ta?tica, ROCAM e guarnições de policiamento ostensivo do 25º BPM e teve como resultados a abordagem e identificação de 97 pessoas, 34 veículos fiscalizados, dois veículos recuperados em registro de furto/roubo, a apreensão de 1,668 Kg de drogas, 11 munições, a recaptura de um foragido da justiça e a prisão de cinco pessoas.
No sábado, 11, no centro da cidade três indivíduos de 20, 26 e 28 anos abordaram um casal, fazendo menção de estarem armados e subtraindo das vítimas um boné e um celular Iphone, além de tentar levar sem sucesso um veículo Ford Ecosport, tendo os três, fugido a pé e sendo logo abordados pela Brigada Militar ainda na área central.
Já na madrugada de domingo, 12, no bairro Arroio da Manteiga uma guarnição do 25º BPM ao averiguar uma denúncia de violência doméstica localizou um laboratório de refino de cocaína. Durante a averiguação foram encontradas duas balanças de precisão, uma prensa hidráulica, 1000 pinos vazios utilizados para armazenar cocaína para venda, 11 munições de calibre diversos, 1,625 kg de cocaína, 2,023 kg de pó branco utilizado para aumentar a quantidade da cocaína e 43 gramas de crack. No momento da averiguação não havia mais ninguém no local. Ainda na madrugada de domingo, no bairro Santa Teresa, os policiais militares efetuaram a abordagem e prisão de um homem de 57 anos por violência doméstica e tentativa de incêndio doloso. Na ocasião, o homem ameaçou colocar fogo na casa de sua ex-namorada e matar sua família espalhando gasolina por diversas partes do domicílio.
Foto: Divulgação/BM