No último domingo 23, aconteceu a 10ª edição da Expo Black. Veja tudo que aconteceu e descubra como levar sua exposição ao evento.
Na tarde do domingo, 23 de abril, a Praça Vinte de Setembro, também conhecida como Praça da Biblioteca, recebeu a 10ª edição da Expo Black. É uma iniciativa do Departamento de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult), de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM).
De acordo com Adriângela Cabral, chefe do Departamento de Igualdade Racial, a Expo Black segue comprometida em fomentar a economia da região resgatando as tradições da comunidade negra da região. “Essa já é a décima Expo Black. Seguimos mantendo o escopo de trazer afroempreendedores para cultivar a ancestralidade da comunidade em espaços privilegiados. Hoje, 23 de abril, é uma data especial, considerada o dia de São Jorge, padroeiro de São Leopoldo, e pai Ogum, das religiões de matriz africana. Então é muito significativo estarmos neste espaço e nesta data resgatando as tradições da nossa comunidade e fomentando a economia local”, ressalta.
A Expo Black é realizada na praça da Biblioteca e no campus da Unisinos, em São Leopoldo.
Confira abaixo a agenda das próximas edições deste ano:
Praça da Biblioteca
21 de maio
18 de junho
23 de julho
20 de agosto
17 de setembro
15 de outubro
18 e 19 de novembro
17 de dezembro
Unisinos
9, 10 e 11 de maio
13, 14 e 15 de junho
8, 9 e 10 de agosto
12, 13 e 14 de setembro
9, 10 e 11 de outubro
7, 8 e 9 de novembro
21, 22 e 23 de novembro
Interessados em realizar uma exposição na próxima edição da Expo Black devem preencher o formulário no link.
Foto: Divulgação/PMSL