Os suspeitos utilizavam as armas em gravações de vídeos e chegaram, inclusive, a efetuar disparos contra uma das vítimas.
Na tarde da quinta-feira, 13, a Polícia Civil realizou uma operação policial em Farroupilha com o objetivo de combater o crime de extorsão reiterada contra um empresário e sua filha, moradores de Sapiranga. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, com a participação da Draco de Caxias do Sul e da Delegacia de Polícia de Farroupilha.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha, onde quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Foram apreendidas porções de cocaína e dois revólveres calibre .38, que eram usados nas extorsões contra as vítimas.
Os suspeitos utilizavam as armas em gravações de vídeos e chegaram, inclusive, a efetuar disparos contra uma das vítimas. Contra dois dos presos na operação também havia prisões preventivas decretadas pelo Juízo de Sapiranga. Um terceiro homem e uma mulher também estavam foragidos da Justiça. Todos os quatro possuem antecedentes por tráfico de drogas, roubo e extorsão.
A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades policiais e deve ajudar a diminuir a incidência desse tipo de crime na região.