Até a tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, a Defesa Civil contabilizou 442 casas atingidas pela enchente e 117 pessoas alojadas na Escola Estadual Seno Frederico Ludwig (Ciep)
A trégua de chuvas dos dois últimos dias fez o nível do Rio dos Sinos baixar no trecho que passa por Novo Hamburgo. Mesmo assim, a Prefeitura continua com sua estrutura montada na Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro Canudos, e preparada para ajudar os moradores caso volte a chover.
Até a tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, a Defesa Civil contabilizou 442 casas atingidas pela enchente e 117 pessoas alojadas na Escola Estadual Seno Frederico Ludwig (Ciep).
Estão a disposição oito caminhões para auxiliar na remoção dos moradores e seus bens materiais, além de três barcos da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAM) e dois do Corpo de Bombeiros. As famílias que necessitam de auxílio para deixar suas casas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 9964-3889.
Doações
O Gabinete da Primeira-dama de Novo Hamburgo está arrecadando cobertores, colchões, cobertas, roupas para crianças, móveis e alimentos para as famílias atingidas pelas cheias. Além disso, também está buscando, junto a rede alimentícia do município, doações de pães que serão levados aos que estão abrigados no ginásio da Escola Estadual Seno Frederico Ludwig (Ciep).
As pessoas que querem realizar algum tipo de doação podem entrar em contato pelo telefone (51) 3594-9990.
O Corpo de Bombeiros também está arrecadando alimentos não-perecíveis, cobertores e colchões. As doações podem ser levadas até a sede da entidade, Rua João Antônio da Silveira, 680, no Centro, a qualquer hora do dia. Todos esses materiais serão distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).