A mesa de luz tem a capacidade de estimular a curiosidade natural das crianças, principalmente quando o elemento “luz” é acionado.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) acaba de adquirir uma nova ferramenta pedagógica para auxiliar os estudantes da rede municipal de ensino: a mesa de luz. Também conhecida como caixa de luz, a ferramenta foi adquirida em um total de 35 unidades para as escolas da rede municipal.
A mesa de luz tem a capacidade de estimular a curiosidade natural das crianças, principalmente quando o elemento “luz” é acionado. Ao colocar materiais diversos sobre a mesa, como folhas, gravetos, areia ou até mesmo radiografias, as crianças são incentivadas a observar cada objeto e fazer novas descobertas.
Para os educadores que vão trabalhar com essa nova ferramenta em sala de aula, é importante acompanhar cada movimento das crianças com pouca interferência, propondo novas vivências e estimulando a experimentação e a exploração dos materiais.
A aquisição das mesas de luz é uma das medidas da prefeitura para oferecer recursos pedagógicos que possam ajudar os estudantes no processo de aprendizado e desenvolvimento. A iniciativa tem sido bem recebida pelos educadores e estudantes da rede municipal de ensino, que já estão experimentando as possibilidades da nova ferramenta em sala de aula.
Foto: Divulgação/PMSAPIRANGA