Além de Ary Vanazzi, mais três outros nomes fazem parte da comitiva.
O vereador Tarzan Corrêa assumiu na tarde da sexta-feira, 4, como prefeito interino de São Leopoldo. Ele ficará de 5 a 11 de novembro no lugar de Ary Vanazzi, que foi convidado a participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito. São Leopoldo levará sua experiência em temas ambientais apresentados no ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e na rede Mercocidades.
“Vamos mostrar nossos projetos exitosos como o carbono zero, mapeamento de nascentes e coleta seletiva. A COP 27 é uma oportunidade de troca de iniciativas, um evento que reúne autoridades de todo o planeta. As mudanças climáticas cada vez mais preocupam a comunidade científica. São Leopoldo se destaca por ter 22% de sua área territorial preservada, com destaque ao parque Imperatriz”, reforçou Vanazzi.
Investimentos internacionais
A comitiva de São Leopoldo é composta pelos secretários Anderson Etter (Meio Ambiente), Pedro Vasconcellos e pelo engenheiro Everson Gardel, coordenador do Observatório do Clima. A partir do dia 7 de novembro, o grupo inicia participação em encontros e mesas de debates. “São quatro dias de intensa agenda, além das reuniões bilaterais com chefes de Estado. Tudo isso faz parte da nossa estratégia. Hoje, quem procura as cidades para construir sua indústria observa se o governo cumpre os acordos da COP. Ontem tivemos reunião de governança da Unisinos que salientou que os empresários alemães buscam o país por conta da crise energética da Europa. Nós temos muito interesse na atração dessas indústrias”, revelou Vanazzi.
Foco na cidade
O prefeito em Exercício Tarzan Corrêa garantiu o bom andamento na administração do município. “O senhor pode ficar tranquilo nessa missão de debater e trazer os recursos necessários para São Leopoldo. Desejamos sorte. Aqui vamos manter o trabalho diário. É a segunda vez que ocupo o cargo. É um orgulho muito grande para mim e para minha família”, destacou.
Foto: Divulgação/PMSL