Travessia é de mão única, trajeto de ônibus muda e Castro Alves é preferencial nos cruzamentos com as ruas Borges de Medeiros e 25 de Julho.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Desde a última quarta-feira, dia 19, a ponte sobre o arroio Luiz Rau no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua Castro Alves, no Centro de Novo Hamburgo, está liberada. A travessia coincide com o final da extensão da linha 1 do Trensurb.
Por isso, é preciso estar atento às mudanças no trânsito. O trajeto dos ônibus, inclusive, muda. A ponte é de mão única, sendo que o trânsito funciona no sentido leste/oeste – ou seja, da Nações Unidas à BR-116. Além de ligar a Nações Unidas à Castro Alves, a ponte supre uma necessidade causada pela alteração de todo o sistema de trânsito da rótula entre as avenidas Nicolau Becker e Nações Unidas.
Os motoristas que transitavam pela Nicolau Becker em direção à Nações Unidas contavam com uma conversão à esquerda na rótula em frente ao Pio XII para ir ao bairro Santo Afonso. Agora, o tempo da sinaleira da rótula foi reduzido: é de dois tempos. Os motoristas podem entrar à direita na Nações Unidas, depois entrar na Castro Alves, para então retornar à Nações Unidas.
PREFERENCIAL – O cruzamento trabalha agora com uma sinaleira de dois tempos. Além disso, desde quinta-feira, 20, a Castro Alves é preferencial nos cruzamentos com as ruas Borges de Medeiros e 25 de Julho.
Trajeto de ônibus
também muda
A ponte foi planejada também para desafogar o trânsito no cruzamento entre as ruas José do Patrocínio e Borges de Medeiros. Os ônibus que transitam pela avenida Nicolau Becker em direção à BR-116 agora entram à direita na Nações Unidas e depois à esquerda na Castro Alves, saindo na 25 de Julho.
Outra opção é ir direto à BR-116, dependendo da linha. Antes, os ônibus entravam à direita na rua Borges de Medeiros, o que causava intensa movimentação.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Deivid Poncio / PMNH