Nesta terça-feira (31/08), a Polícia Civil, em ação conjunta com o 25° Batalhão de Polícia Militar (FORÇA TÁTICA), deflagraram ação no município de São Leopoldo, visando ao combate de crimes patrimoniais, resultando na apreensão de duas pistolas calibre .380, munições intactas de mesmo calibre e rádio comunicador, além da prisão de dois criminosos com vasta folha de antecedentes policiais, um deles inclusive portando tornozeleira eletrônica.
Após receber denúncia acerca da existência de armas utilizadas para prática de roubos de veículos na Capital e Região Metropolitana, equipe de policiais civis da Especializada dirigiram-se até o endereço informado, onde, em viatura descaracterizada, passaram a realizar campana. No momento em que dois homens chegavam na residência, os policiais civis realizaram a abordagem, localizando uma pistola calibre .380, municiada e com numeração suprimida.
Com a chegada de uma equipe da Força Tática do 25° Batalhão de Polícia Militar, que estava nas imediações, foi localizada, já no interior da residência, outra pistola calibre .380, municiada, além dos demais objetos apreendidos.
Os criminosos foram autuados em flagrante pela prática dos delitos de Porte Ilegal de Arma de Fogo, com numeração suprimida (artigo 16, parágrafo 1°, inciso IV, da Lei n. 10.826/2003); e Posse Irregular de Arma de Fogo (artigo 12 da Lei n.10.826/2003).
Para maiores informações podem ser obtidas com a Delegacia Especializada na Repressão aos Delitos de Roubos de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/DEIC).
Disque denúncia – 0800-510-2828
Whatsapp e Telegram – 51-98444 0606
Foto: Polícia Civil / DRV/ DEIC