A vencedora, Débora Moura Lyra, foi escolhida entre outras 26 participantes. A representante do Rio Grande do Sul não chegou à final.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na noite do último sábado, dia 08 de maio, foi escolhida a mais bela mulher do Brasil: Débora Moura Lyra, 20 anos, representante do estado de Minas Gerais.
Embora o Rio Grande do Sul seja o estado que mais vezes foi vencedor (em 10 das 55 edições), a representante gaúcha, Bruna Jaroceski, não chegou à decisão final. A segunda colocada foi Lílian Lopes, do Amazonas, e o terceiro lugar ficou com a paranaense Marylia Bernardt.
Débora, agora Miss Brasil, será a representante do país no concurso Miss Universo, que nomeará a mulher mais bonita do mundo, no dia 22 de agosto, em Las Vegas, Estados Unidos. Este título só foi de uma brasileira duas vezes, em 1963 (Ieda Maria Brutto Vargas, gaúcha) e em 1968 (Martha Maria Cordeiro Vasconcellos, baiana).
Além desta oportunidade, Débora também foi premiada com contratos para trabalhar como modelo que lhe renderão R$ 200 mil, assim como um automóvel e jóias.
Informações dos portais ClicRBS e R7
FOTO: divulgação / Fábio Nunes