Cada instituição de ensino superior participante do programa pode conceder as bolsas seguindo dois critérios publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Ministério da Educação – MEC divulgou como deve ser feita a distribuição de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos – ProUniem portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 11.
Ficou definido que as bolsas remanescentes referentes ao segundo semestre de 2010 deverão ser destinadas a estudantes já matriculados nas instituições de ensino participantes do programa e que atendam aos critérios do programa com relação a renda e escolaridade.
Cada instituição de ensino superior participante do Prouni pode conceder as bolsas seguindo dois critérios: de acordo com processo seletivo próprio para turmas que começaram neste semestre ou de acordo com desempenho escolar, para turmas que iniciaram em semestres anteriores. Têm prioridade professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia.
As instituições de ensino que decidirem conceder as bolsas remanescentes deverão emitir termos de concessão de bolsa por meio do Sistema do ProUni – Sisprouni no período de 23 de agosto a 10 de setembro de 2010. Do contrário, as bolsas serão lançadas no processo seletivo seguinte. Caso a instituição opte por conceder os benefícios, deverá fazê-lo para todo o conjunto de bolsas remanescentes.
Informações de portal UOL
FOTO: reprodução