Texto é de João Ximenes Braga e de Claudia Lage, sob supervisão de Gilberto Braga, a trama se desenrola nas ruas do Rio do início do século 20.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir desta segunda-feira, dia 10, começa Lado a Lado, a nova novela das 18 horas da Globo.
O texto é de João Ximenes Braga e de Claudia Lage, sob supervisão de Gilberto Braga, a trama se desenrola nas ruas do Rio do início do século 20. “A novela trata de um momento do Brasil muito interessante. É o início da República, com suas qualidades e defeitos fundados ali”, diz Patrícia Pillar, que vai interpretar a vilã Constança.
Na história, ela é uma ex-baronesa, sem terras, que não aceita a perda do prestígio e tenta controlar sua filha, Laura (Marjorie Estiano), que não aceita o papel de submissão das mulheres da época.
Na outra ponta, estará Isabel (Camila Pitanga), filha de ex-escravos, empregada doméstica com bons modos e também muito independente. “Ela é bem forte, vive em um contexto muito difícil, mas nunca perde sua dignidade”, conta Pitanga.
Lado a Lado mostrará o nascimento da amizade entre Isabel e Laura e os encontros e desencontros delas com seus respectivos amores, Zé Maria (Lázaro Ramos) e Edgar (Thiago Fragoso).
Outro núcleo que terá destaque é um teatro de revista, liderado por Maria Padilha e Maria Clara Gueiros. A proximidade da Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá eco com o núcleo de jovens ricos que vão importar o esporte para o país, encabeçado por Caio Blat, Rafael Cardoso e Klébber Toledo.
Informações de Folha de São paulo
FOTO: João Cotta / TV Globo