Pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope mostra Aécio Neves em terceiro lugar para a disputa presidencial com 13% e Eduardo Campos com 5%.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo site do jornal Estado do São Paulo aponta nova queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff. Tendo perdido 28 pontos desde o último levantamento do instituto, em março, ela teria atualmente 30% das intenções de voto na disputa pela reeleição.
A simulação feita pelo Ibope aponta Marina Silva (sem partido) com 22%; Aécio Neves (PSDB), 13%; e Eduardo Campos (PSB), 5%. O calendário eleitoral definiu que as candidaturas para presidente devem ser oficializadas pelos partidos até 05 de julho de 2014. O primeiro turno ocorre no dia 05 de outubro do próximo ano.
LULA E DILMA – Segundo o Ibope, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais intenções de voto que a de Dilma Rousseff, caso a eleição fosse hoje. Contra os mesmos adversários, ele teria 41% das intenções de voto. Marina, Aécio e Campos teriam 18%, 12% e 3%, respectivamente.
A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 14 de julho e tem margem de erro de dois pontos percentuais (desta forma, Lula pode ter entre 39% e 43% das intenções de voto). Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões.
JOAQUIM BARBOSA – Numa simulação que inclui o presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, Joaquim Barbosa, Dilma teria 29%. Marina somaria 21%, Aécio, 12% e Eduardo Campos, 5%, segundo o Ibope. Barbosa teria 6%.
No mesmo cenário, com Lula como candidato do PT em vez de Dilma, o ex-presidente teria 39%, Marina Silva, 19%, Aécio Neves, 12%, e Eduardo Campos, 3%. Barbosa continuaria com os mesmos 6%.
Informações de Portal G1
FOTO: ilustrativa