O investimento de R$ 1,18 milhão vem da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Saúde.
As obras de expansão no subsolo do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, Brasil, já começaram. O novo espaço vai permitir uma gestão aprimorada de equipamentos, ampliação da emergência e a transferência dos setores administrativo e laboratório para o local, juntamente com outras partes essenciais responsáveis pelo funcionamento adequado da instituição. O investimento de R$ 1,18 milhão vem da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Saúde.
O prefeito Luciano Orsi comentou sobre o investimento, afirmando que a nova área, onde a administração e o laboratório do hospital serão instalados, será construída com custos menores, pois os pilares do prédio permitem a expansão em um espaço já existente. Além disso, a transferência do setor permitirá a ampliação dos serviços da instituição, especialmente na emergência. A Secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Gênifer Engers, enfatizou a importância do projeto, pois garantirá melhores condições para funcionários e a comunidade em relação ao atendimento e tempos de espera.
De acordo com a Secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, a expansão beneficiará o atendimento hospitalar dos moradores de Campo Bom. “Sempre pensando em acomodar e oferecer um atendimento melhor, o investimento irá liberar novas áreas do hospital para o cuidado com os pacientes, ampliando a emergência, o bloco cirúrgico, o centro obstétrico e um laboratório de análises clínicas com acomodações adequadas”, disse Pereira.
A expansão, que está sendo realizada por um contratado terceirizado através de um processo de licitação pública, permitirá um melhor aproveitamento do espaço existente no subsolo do Hospital Lauro Reus. Atualmente, a administração do hospital está localizada na área central da estrutura. Depois de concluídas as obras, o setor será realocado para a nova área, juntamente com o laboratório, melhorando o fluxo interno. O setor de emergência e o ambulatório de especialidades serão as principais áreas beneficiadas com os investimentos, afirmou a gerente administrativa do hospital, Tamara Adolpho.
Contêineres para arquivos
Os quatro contêineres, que foram adquiridos pelo município e já estão no terreno do hospital, vão permitir o armazenamento de toda a documentação que deve permanecer sob os cuidados da instituição por um longo período, de acordo com a legislação. Transferindo os arquivos da estrutura atual do hospital para os contêineres, há a liberação de espaço interno, favorecendo os fluxos de trabalho e o remanejo de setores importantes.
Fotos: Weslei Fillmann / PMCB