Os repasses do governo somam mais de R$ 2 milhões, além da contrapartida das prefeituras
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, assina nesta sexta-feira, 11 e no sábado, 12, dentro do Programa Estruturante Nossas Cidades, convênios habitacionais com diversos municípios para a construção de mais de 450 casas e dezenas de módulos sanitários destinados às famílias de baixa renda. Os repasses do governo somam mais de R$ 2 milhões, além da contrapartida das prefeituras.
Os convênios que serão assinados nesta sexta-feira pelo secretário de Habitação, Marco Alba, que estará representando a governadora Yeda Crusius, ocorrerão durante ato na cidade de Colorado, na região do Alto Jacuí. Entre os municípios que serão beneficiados estão: Colorado, Não-Me-Toque, Alto Alegre, Quinze de Novembro e Victor Graeff, que somadas as ações, construirão 124 casas e 20 módulos sanitários. Também serão assinados convênios para a instalação de redes de água nos municípios de Pejuçara e Augusto Pestana, e para a construção de casas em Panambi.
No sábado, o Secretário Marco Alba estará assinando convênios habitacionais com os municípios de Inhacorá, Frederico Westphalen, Caiçara, Cristal do Sul e Gramado dos Loureiros. O evento com os prefeitos acontecerá em Frederico Westphalen.
Ainda no dia 12, os municípios de Novo Tiradentes, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul e Rodeio Bonito também estarão assinando os convênios com a Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. O total de unidades habitacionais que estes municípios serão contemplados somam 337, e mais 20 módulos sanitários.
Conforme o Secretário Marco Alba, os investimentos conjuntos entre Estado e prefeituras, vão beneficiar mais de 2 mil pessoas em várias regiões do Rio Grande do Sul. “Estamos trabalhando para garantir as famílias de baixa renda melhores condições de vida”.