O autor do crime ameaçou a esposa antes do ataque na madrugada desta quinta-feira.
Um desentendimento familiar terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira ,27, em São Leopoldo. Um idoso de 64 anos foi morto a golpes de facão no rosto deferidos pelo genro, de 39 anos. O caso aconteceu por volta das 3h30 em uma casa na Rua Luiz Augusto Albrecht, no bairro Feitoria. A vítima, identificada como João Lino da Silva, morreu no local.
O autor do crime acabou preso em flagrante pela Brigada Militar e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo relatos de testemunhas aos policiais do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, que atenderam à ocorrência, num primeiro momento o autor teria ameaçado a esposa. A mulher então teria ido para a casa dos pais e em seguida para a residência de uma irmã.
O homem, ao procurar pela companheira na casa dos sogros, teria invadido o pátio do local, derrubando o portão com o carro, um Volkswagen Saveiro, e, após discussão, agredido o sogro com golpes de facão. Acionada, a Brigada Militar fez buscas pela região, localizando o veículo na Avenida Imperatriz Leopoldina. Durante abordagem ao condutor, os PMs encontraram com ele o facão que teria sido usado no crime ainda sujo de sangue e uma adaga.
Aos policiais, o homem admitiu o crime. Segundo a Polícia, ele já tinha antecedentes por homicídio, lesão corporal, dano qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Foto: Reprodução