Encontro contou com a participação de membros da comunidade. Investimentos e utilização do local foram aspectos debatidos no local.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A destinação da antiga área de Estádio Santa Rosa e a construção de empreendimento imobiliário no local foram alvos de discussão na última sessão na Câmara de Vereadores, realizada na última quarta-feira, dia 28.
Contanto com a participação da comunidade, questões como problemas de falta de água no local, prejuízos trazidos pelas obras e possíveis utilidade do ambiente foram aspectos levantados pelo público. Além disso, a presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Vila Rosa e Rio Branco, Raquel Agostini também apresentou diversos dados sobre o bairro, destacando que não há serviços públicos de saúde, educação, lazer e transportes disponíveis aos moradores.
“Que possamos debater juntos o destino daquele local. Muitos acham que ela deve ser destinada ao esporte; outros, ao lazer. É importante deixar bem claro que esta Casa não se opõe a nenhum tipo de empreendimento, mas que seja feito dentro das normas.”, ressaltou o vereador Isso Koch no início da Sessão.
O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros de Souza, disse vem sendo questionado pela comunidade sobre o assunto e que o Poder Público Municipal pediu um estudo de impacto de vizinhança, previsto no Plano Diretor. “Se ele já estivesse aprovado, não teria sentido pedir estudo de impacto de vizinhança. Neste momento, não cabe à Prefeitura ser favorável ou contrária.”, explica. “O estudo foi repassado a diversos setores do Executivo, que deverão analisar e fazer suas manifestações. Por isso, este é o momento da comunidade também participar”.
Informações de Imprensa CMNH
FOTO: Tatiane Lopes / CMNH