Ministério da Justiça, Ministério Público, Fórum, Brigada Militar e Guarda Municipal esclarecerão dúvidas dos cidadãos hamburguenses e apontarão maneiras de como cada um pode fazer a sua parte no dia a dia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Representantes do Ministério da Justiça, Ministério Público, Fórum, Brigada Militar e Guarda Municipal estarão reunidos com a comunidade hamburguense neste sábado, dia 27, para debater o sistema de segurança pública em Novo Hamburgo.
“A intenção é diminuir a distância entre o cidadão e aqueles quem cuidam dessa área com um debate aberto”, explicou ao novohamburgo.org Diego Martinez, relator da comissão de segurança pública do grupo Pensando Novo Hamburgo, que está promovendo o evento. “Vivemos mais situações de insegurança do que de segurança. E muitas vezes a pessoa não sabe quem procurar na hora de fazer uma denúncia, se a Brigada ou a Polícia Civil, por exemplo.”
O debate está marcado para iniciar às 08h30min, com o credenciamento, e encerrar às 12 horas. A sede do evento será a Sociedade Ginástica Hamburgo Velho (rua Mauá, 15).
Andrea Schneider, coordenadora geral do grupo, explica que o painel se dividirá em três momentos. No primeiro, os representantes dos órgãos convidados esclarecerão para os presentes quais são as suas funções dentro do sistema. Depois, será a vez de abordar as maneiras com que a comunidade pode fazer a sua parte dentro do seu bairro. Por fim, haverá espaço para os cidadãos interagirem com os representantes, tirando dúvidas e apontando sugestões.
CICLO – Martinez afirma que este será o pontapé inicial de uma série de reuniões que o Pensando Novo Hamburgo pretende organizar – as próximas devem ocorrer nos bairros. Mapear a violência em Novo Hamburgo também está nos planos do grupo. “Precisamos de informações como os focos, as causas e o modos operandi da criminalidade para poder propor ações eficazes”, justifica Andrea.
FOTO: reprodução