Relação pode ser acessada no site da Secretaria Estadual da Educação. Novo concurso está sendo preparado a fim de substituir a maioria dos contratos temporários por professores efetivos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Governo do Estado prevê que até janeiro de 2013 os cerca de 5,5 mil professores que passaram no concurso realizado em abril devam ser nomeados para começar a atuar nas escolas de 30 Coordenadorias Regionais de Educação – CRE.
Nesta quinta-feira, dia 27, foi divulgada a lista classificatória da seleção. A relação pode ser acessada no site da Secretaria Estadual da Educação. O secretário Jose Clovis de Azevedo fala que um novo concurso está sendo preparado a fim de substituir, até 2014, a maioria dos contratos temporários por professores efetivos.
O secretário afirma que o fato de 1/3 dos integrantes do quadro não ser concursado é o principal motivo para a falta de profissionais nas escolas. “Os professores temporários abandonam o trabalho de forma imprevisível e leva mais 30 dias até conseguir outra pessoa e realizar todo o processo necessário para ser contratado”, diz.
O concurso do magistério gaúcho teve aproximadamente 69 mil inscritos para 10 mil vagas. Os 5,5 mil aprovados serão encaminhados para atuar nos ensinos Fundamental e Médio e nas educações Indígena e Profissional. As vagas são distribuídas de acordo com a necessidade de cada CRE.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / vitoria