Aproximadamente 20 mil clientes permanecem sem energia no Estado em razão dos temporais que atingem o Estado desde a última sexta-feira.
Cerca de 19 mil estão concentrados na área de concessão da AES Sul. Segundo a empresa, o maior número de problemas ocorre neste momento nos municípios de Taquari, Montenegro e Novo Hamburgo, que contabilizam juntos em torno de 4,5 mil residências ainda sem luz.
Leia Mais
Prefeitura trabalha para amenizar danos da chuva
Alagamentos transformam Centro em “lagoa” e chuva não deve parar tão cedo
Risco de temporais segue no Rio Grande do Sul e tempo só melhora na segunda-feira
Algumas localidades dos Vales do Sinos e do Caí ficaram mais de 24 horas às escuras. Na região abastecida pela CEEE, cerca de 900 clientes permanecem sem o serviço, principalmente na zona sul da Capital, Viamão e Guaíba. A previsão é que a energia retorne até o fim da tarde.
Na RGE, que chegou a um pico 21 mil usuários prejudicados, conseguiu retomar o fornecimento completo em todas as regiões na manhã deste domingo.
No total, o Estado chegou a ter 100 mil clientes sem energia entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje devido a sequência de temporais com rajadas de vento que superaram os 80 km/h.