Anúncio da devolução foi feito na tarde desta sexta, dia 05, através de nota à imprensa. Renan informou que vai formalizar consulta para que haja uma manifestação oficial quanto ao uso de aeronaves.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O presidente do Senador, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou atrás e resolveu devolver os R$ 32 mil referentes à viagem na qual utilizou um avião da Força Aérea Brasileira – FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Renan havia dito antes que não iria ressarcir os cofres públicos, pois teria ido ao evento na condição de presidente do Senado.
O anúncio da devolução foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 05, através de nota à imprensa. Renan informou que vai formalizar uma consulta ao Conselho de Transparência do Senado para que haja uma manifestação oficial quanto ao uso de aeronaves para cargos de representação.
Antes de Renan, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também tinha anunciado a devolução dos valores referentes à viagem que fez para assistir à final da Copa das Confederações, também em avião da FAB.
Informações de O Povo
FOTO: reprodução / G1