Túnel Acústico, onde Rafael Mascarenhas foi atropelado, agora expõe mensagens de carinho grafitadas pela mãe, pai, irmãos e amigos do rapaz.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
“Eu tive a sorte de ter um anjo”. Foi com essa frase que a atriz Cissa Guimarães se referiu ao filho caçula, o músico e skatista Rafael Mascarenhas, de 18 anos, que morreu atropelado no dia 20 de julho, no Túnel Acústico, Rio de Janeiro.
Leia Mais
Siena que atropelou Rafael Mascarenhas estava a 90 km/h, diz motorista
Cissa participou de uma homenagem ao jovem na madrugada desta quinta-feira, dia 29, no local onde ocorreu o acidente. Centenas de pessoas, entre skatistas, artistas, amigos e parentes de Rafael Mascarenhas estavam presentes.
A homenagem começou logo após o fechamento para manutenção da pista. O ato foi realizado com autorização da Secretaria municipal de Trânsito do Rio de Janeiro. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET-Rio e policiais militares acompanharam a manifestação.
Cissa Guimarães recebeu abraços de todos e se disse muito feliz com a manifestação de carinho. A atriz surpreendeu com um forte grito de “Rafa”, arrancando aplausos e lágrimas. Em seguida, ela e família depositaram vasos de flores num local próximo onde ocorreu o acidente.
“Eu agradeço, eu agradeço por ele (Rafael). Tudo aqui é para ele e não para mim. Eu quero que todos saibam que ele está aqui abençoando esse momento lindo. Ele não era só meu. Ele era de todo mundo. Muito obrigada. Eu estou muito feliz com tudo isso”, declarou a atriz emocionada.
Durante a homenagem, skatistas realizaram manobras dentro do túnel. Enquanto isso, artistas grafitaram um grande painel com desenhos e mensagens de carinho ao músico. Cissa Guimarães, os filhos e o músico Raul Mascarenhas também fizeram questão de deixar os seus recados.
A banda The Good Fellas, da qual Rafael era vocalista e guitarrista, fez uma apresentação. Raul Mascarenhas aproveitou a deixa e também homenageou o filho com uma canção feita especialmente para ele ao saxofone.
Novo nome para Túnel
João Velho, irmão do skatista, afirmou que há uma idéia dos amigos e da família de levar para a prefeitura do Rio de Janeiro uma proposta de mudar o nome do túnel para Túnel Acústico Rafael Mascarenhas.
“O Rafa era a cara do Rio. E nada mais justo que esse túnel passe a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Ainda é uma idéia dos amigos dele, mas a nossa família vai apoiar no que for preciso. Eu, meu irmão e minha mãe não precisamos fazer mais nada, porque tem muita gente que gosta dele que está disposta a ajudar. Nesse momento eu sinto que ele está aqui”, declarou João.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução / Rodrigo Vianna–G1