Rio do Sinos está próximo do nível necessário. Segundo assessoria de imprensa da Comusa, bairros com situações mais precárias terão prioridade no abastecimento.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O serviço de abastecimento de água, que está interrompido desde a terça-feira, dia 27, começa a ser restabelecido.
Por volta das 7 horas da manhã desta quinta, dia 29, em sua página no facebook a Comusa comunicou que o nível do Rio do Sinos, que até esta madrugada estava em 8,42m, baixou para 8,31m.
A assessoria de imprensa da Comusa comunicou que as máquinas estão funcionando de maneira gradativa, e que os bairros com situações de emergência como: Santo Afonso e Canudos, terão prioridade no restabelecimento de água. Bairros mais altos como: Rincão, Boa Saúde e Primavera serão normalizados mais por último.
O abastecimento de água foi interrompido às 8h30min desta terça em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O sistema foi desligado devido a cheia do Rio dos Sinos, que pode comprometer o funcionamento dos motores da Estação de Captação de Água Bruta.
Caminhões-pipa da Comusa ainda estão disponíveis para solicitação de água potável. Os veículos atendem casos prioritários (como serviços de saúde) e também a comunidade em geral. As solicitações podem ser feitas pelos telefones (51) 3584-1182 – 1186 ou 1191.
Mais informações – www.comusa.rs.gov.br.
FOTO: reprodução / tribunadoceara.com.br