Serviço foi cortado as 8 horas desta terça-feira. Medida visa evitar que cheia do Rio dos Sinos possa prejudicar as bombas instaladas no local.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O serviço de abastecimento de água deverá permanecer interrompido até ao meio dia desta quinta-feira, dia 29. Ele foi cortado por causa da cheia do Rio dos Sinos, desta forma, foram desligados os motores da Estação de Captação de Água Bruta, informa a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.
A medida será tomada por causa da elevação do nível das águas, que podem causar danos ao conjunto de bombas instaladas no Rio do Sinos. A última medição obtida junto à régua da autarquia, colocada na Estação de Captação, indicava que o nível das águas estava em 7,93m. Chegando a 7,70m, os motores devem ser obrigatoriamente desligados. Essa medida tem crescido, me média, de 6c m a 7cm por hora. A média é que o Rio dos Sinos fique entre 3m e 4m.
O órgão também solicita que os usuários reservem e economizem água. Em 14 anos esta é a primeira vez que ocorreu este tipo de operação da Comusa da cidade.
*Dado referente ao nível do Rio dos Sinos foi atualizado conforme nova averiguação da Comusa, divulgada ás 12h54min.
Informações de Imprensa Comusa
FOTO: ilustrativa