Por causa do grande número de inscritos, as provas foram realizadas em dois locais simultaneamente, no Colégio Estadual 25 de Julho e na Feevale.
Domingo, dia 24 de janeiro, quase 8 mil inscritos realizaram as provas para o concurso público para os cargos de professores e bibliotecários para as escolas da rede municipal de Novo Hamburgo. De acordo com a empresa realizadora do processo seletivo, a Fundação La Salle, o nível de abstenção teve uma média 8%, abaixo da média regional. Para o secretário de Educação e Desporto (SMED), Alberto Carabajal, a expectativa é que o processo qualifique ainda mais o ensino no Município. “Quanto mais inscritos no concurso, maior será a concorrência e, conseqüentemente, melhor será o desempenho dos candidatos”, afirma Carabajal.
Por causa do grande número de inscritos, as provas foram realizadas em dois locais simultaneamente, no Colégio Estadual 25 de Julho e na Feevale. Ao todo 7.772 candidatos concorrem a 558 vagas, sendo 330 para professores de Educação Infantil e Anos Iniciais e 168 para professores curriculares das áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Geografia, História, Educação Física e Artes. Outros 60 cargos são para bibliotecários. Para professores, há cargos para 40 e 20 horas semanais e a remuneração varia entre R$ 921,15 até 2.395,00, de acordo a carga horária e formação do professor.