A Prefeitura de Estância Velha mobilizou equipes de todas as secretarias para atender os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem a região. Nas últimas 36 horas, foram registrados 140 milímetros de precipitação, volume considerado preocupante, especialmente diante da previsão de continuidade da instabilidade nos próximos dois dias.
A Defesa Civil e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) atuam de forma conjunta em pontos críticos. No bairro Alto da Colina, uma residência foi destelhada e recebeu lonas para proteção temporária. Já na Avenida Campo Grande, há pontos de alagamento, e ações paliativas foram realizadas para escoar a água acumulada. Locais com risco de erosão também foram sinalizados.
LEIA TAMBÉM: Sempa segue em plantão para atender animais em risco durante estado de alerta
Entre os principais problemas estão quedas de árvores, fios baixos e erosões. No bairro Lago Azul, uma árvore de pequeno porte foi retirada da via, liberando o tráfego. Na Avenida 13 de Maio, fios foram cortados por estarem próximos da pista e oferecerem risco. Outra ocorrência foi registrada na Rua Rui Barbosa, em frente à Igreja Católica, onde uma árvore de grande porte caiu durante a noite, já removida pelas equipes municipais.
Segundo a Defesa Civil, até o momento, não há famílias desalojadas na cidade. O trabalho das equipes segue nas ruas, priorizando os pontos mais críticos.
Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo número (51) 99849-1761.
LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para curso de cultivo de flores com bolsas de estudo
