Vereador promete anexar documentação até a próxima sessão e dar continuidade ao propósito de cassar prefeito Jair
A Mesa Diretora da Câmara Municipal não acolheu o requerimento do vereador Volnei Campagnoni (PCdoB), que tentava instalar comissão para cassar o prefeito Jair Foscarini. O documento foi rejeitado sob a alegação de que o parlamentar não teria juntado todos os documentos necessários para justificar a criação de uma comissão processante.
Volnei pretende tirar o prefeito Jair do cardo pelo fato de ele não estar cumprindo o prazo legal para oferecer as respostas que o Executivo deve dar à Câmara, após cada pedido de informações.
O requerimento número 732 do expediente de quinta-feira, dia 22, não chegou a ser votado em plenário e o argumento da Mesa Diretora, como explicou o vice-presidente Antonio Lucas, que presidia a sessão no momento, é que os documentos exigidos para o caso não estavam completos. Faltaram documentos necessários ao encaminhamento legal da matéria.
Como publicado no novohamburgo.org, Volnei Campagnoni, protesta contra a demora nas respostas que o Executivo deve dar à Câmara, após o recebimento dos pedidos de informações.
O prazo legal para a resposta é de 15 dias e, segundo Volnei, não tem sido cumprido. Frente a isto, após manifestar-se publicamente em plenário sobre o assunto, ele apresentou o requerimento. Segundo o parlamentar, na próxima semana ele deve reapresentar o documento para a análise dos vereadores.