O objetivo do projeto é transformar o espaço em uma área de ecoturismo, oferecendo melhores condições para apreciar a queda d’água e as belezas deste cartão postal em meio à natureza.
A revitalização da Cascata São Miguel por meio de uma parceria entre os prefeitos de Ivoti, Martin Kalkmann, e de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, está sendo avaliada. Para tratar sobre essa possibilidade de união de esforços, uma reunião foi realizada no local na última quarta-feira (30). Também estiveram presentes no encontro outros dois representantes dois-irmonenses: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luis Maicá Severo, e o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn.
O objetivo do projeto é transformar o espaço em uma área de ecoturismo, oferecendo melhores condições para apreciar a queda d’água e as belezas deste cartão postal em meio à natureza. “Nossos municípios não são ilhas, ou seja, precisam atuar de forma colaborativa. Esse movimento de trabalharmos em conjunto vai proporcionar melhorias para ambas as cidades e quem ganha com isso é a população – as duas comunidades e os turistas”, ressalta o prefeito Martin.
O prefeito de Dois Irmãos frisa que os dois municípios estão engajados em colocar novamente o ponto turístico no mapa da visitação. “Mas de forma adequada e sustentável, preservando o local. Tanto Dois Irmãos, que tem a cascata como um dos principais cartões postais, quanto Ivoti, que está criando um núcleo turístico nas imediações, têm interesse em potencializar o ecoturismo neste ponto”, disse.
Foto: divulgação/PMI