Novo Hamburgo já começa a entrar no ritmo de Carnaval. A partir das 21 horas, deste sábado, 10, a Pista de Eventos José Eli Teles de Oliveira, no bairro Pátria Nova, será palco do Desfile das Escolas de Samba do município. “Será um momento importante de celebração da cultura popular da nossa cidade. Convidamos todos que venham participar deste belo encontro”, convida o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso.
O evento não terá contagem de pontos ou premiações, mas se manterá no formato de desfile, reunindo as cinco agremiações carnavalescas da cidade. Inicialmente, os desfiles teriam caráter competitivo, porém a modificação do modelo ocorreu em função de ajustes no orçamento.
Outra novidade da edição deste ano da festa popular é a forma de financiamento do evento por meio de patrocínio e apoio.
“Em um ano de equilíbrio das contas públicas, a Prefeitura não poderia aportar diretamente verbas para a festa popular. Por outro lado, fomentar e valorizar a cultura local em todos os seus segmentos é uma política de governo da prefeita Fátima. Para tentar equilibrar esta equação fomos em buscas de investidores. O patrocínio será da Caixa Econômica Federal e o apoio da Comusa”, explica o chefe de gabinete, Raizer Ferreira.
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA 2018 (em ordem de apresentação)
PORTELA DO SUL
Tema: Salve o samba! Africano, carioca, brasileiro. Em terras pampeanas veio provar seu tempero
IMPÉRIO DA SÃO JORGE
Tema: O Eldorado Perdido da São Jorge, A Lenda de Paititi
CRUZEIRO DO SUL
Tema: África berço da humanidade
PROTEGIDOS
Tema: Fui nobre, fui sequestrado, fui escravo me libertei, hoje livre luto por meu povo, que jamais abandonarei.
AÍ VEM OS MARUJOS
Tema: Mãe Origem da Vida
SERVIÇO
A Secretaria Municipal da Cultura informa que, devido ao Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo, a partir das 13 horas do próximo sábado, dia 10, a Avenida Primeiro de Março, entre as ruas Itu e João Pessoa, estará fechada nos dois sentidos. Além disso, as ruas entorno da Pista de Eventos José Eli Teles de Oliveira também estarão bloqueadas:
- Três de Outubro – entre Nações Unidas e Pedro Adams Filho;
- Getúlio Vargas – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho;
- Osvaldo Aranha – entre 1º de Março e Pedro Adams Filho;
- Guarujá – entre Vinte e um de Abril e 1º de Março;
- Flores da Cunha – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março;
- Caramuru – entre 1º de Março e Tomé de Souza;
- João Pessoa – entre Pedro Adams Filho e 1º de Março;
